Escrever um guest post é uma das melhores maneiras de atrair muito tráfego para o seu site. Escrevo postagens de convidados em vários blogs e essas postagens sempre trazem muitos leitores interessados ao meu site.
A postagem de convidados também é uma ótima maneira de obter um backlink de alta qualidade que ajudará em seus esforços de SEO.
O que é guest blogging e seus benefícios?
Guest blogging, também conhecido como postagem de convidados, é uma técnica de marketing bem conhecida para blogs e empresas. Nesta técnica, é preciso identificar outros sites onde possam contribuir com um artigo como autor convidado.
Aqui estão os benefícios do guest blogging:
Backlinks:
Atualização de 2022: o guest blogging não é mais uma maneira eficaz de obter backlinks . Recentemente, o porta-voz do Google anunciou que você deve marcar todos os links via guest post como “Nofollow” ou “rel=sponsored”.
A postagem de convidados costumava ser uma das maneiras mais eficazes de gerar links de entrada para o seu site. Esses links podem ser obtidos na biografia do autor ou no artigo.
Normalmente, é difícil ou quase impossível criar esses links para páginas de produtos (se você estiver na esfera do comércio eletrônico), mas é fácil criar links por meio de postagem de convidados para suas páginas de recursos, estudo de caso ou até mesmo uma simples postagem no blog.
Marca e autoridade:
Ao postar como convidado para sua marca pessoal ou até mesmo para sua empresa, você criará autoridade e aumentará o reconhecimento da marca. A chave aqui é publicar seu guest post nos blogs de autoridade em seu nicho. Mesmo que você seja completamente desconhecido em seu setor, algumas postagens de convidados em sites de alta relevância podem ajudá-lo a ser conhecido pelo público certo.
Mais negócios e tráfego de qualidade:
Como sua postagem de convidado terá um link para seus próprios recursos, é mais provável que você obtenha tráfego altamente qualificado que converte. Se você se aprofundar em suas análises, notará que o tráfego de referência de sites relevantes geralmente tem uma média alta. tempo gasto e eles convertem bem.
No caso de guest blogging, você está adotando uma abordagem proativa para obter tráfego de referência semelhante. Você sempre pode elaborar sua estratégia de conteúdo de guest blogging de uma maneira que apresente seus produtos/serviços, o que aumenta a conscientização e, portanto, a conversão geral.
A primeira coisa antes de começar a postar como convidado:
Qual é o seu propósito de guest blogging?
É muito importante nesta fase que seus objetivos sejam pré-definidos.
Tê-lo definido facilitará sua vida ou qualquer pessoa que esteja postando como convidado em seu nome. Aqui estão alguns dos motivos mais conhecidos para postar como convidado:
- Para criar links para seu site
- Para construir uma autoridade
- Para direcionar o tráfego para uma página de destino específica em seu site
- Para aumentar a lista de emails
Se o seu objetivo é criar links, é uma boa ideia ter uma planilha de Excel pronta com um link para as páginas do seu site + texto âncora . Essas etapas ajudarão você a acelerar o processo à medida que cresce no jogo de guest blogging.
Critérios para escolher um site para postagem de convidado:
Então agora você decidiu que quer começar a postar como convidado.
Você deveria apenas escolher algum blog aleatório em seu nicho?
NÃO!
Este é um erro que a maioria dos novatos comete e que desperdiça seu tempo, dinheiro e esforço. Neste guia, você aprenderá todas as etapas eficazes e acionáveis que deve seguir.
Para tornar sua postagem de convidado eficaz, você deve escolher cuidadosamente sites de blog de convidados relevantes e de alta qualidade. A melhor maneira de começar é criar uma planilha do Excel e fazer uma lista de blogs/sites que você considera. Agora, analise esses sites de destino com base nas métricas listadas abaixo:
Relevância de nicho/tópico semelhante:
Sua postagem de convidado deve ser publicada em sites de nicho semelhantes, caso contrário, não seria eficaz do ponto de vista de SEO ou mesmo do tráfego.
Autoridade de domínio:
Este é um mecanismo de classificação de domínio da Moz, onde classifica uma página da web com base na escala de 1 a 100. Você deve almejar mais de 40 domínios de autoridade.
Tráfego:
O aumento do tráfego é outra métrica importante que mostra se o site de destino está saudável e em crescimento. Certifique-se de que o site de destino esteja atualizando ou publicando novo conteúdo, caso contrário, não faria muito sentido postar como convidado.
Biografia do autor:
Se o objetivo da postagem de convidado é criar autoridade e um nome para você, certifique-se de que a marca ofereça a biografia do autor. Sem isso, você ganhará apenas backlinks, mas não a marca que procura. No entanto, há uma exceção às vezes quando você está sendo apresentado em um site altamente confiável que não oferece a biografia do autor, mas usa seu nome.
Nenhuma fazenda de links:
Uma rápida olhada nos 5 a 10 artigos recentes em seu site de destino pode permitir que você veja se os blogs são feitos para postagem de convidados ou fornecem conteúdo de alta qualidade. Existem muitos blogs que aceitam postagens de convidados por um preço e não eliminam links ruins. Colocar seu esforço em tais sites não é útil a longo prazo e você deve evitá-lo.
A lista de verificação acima ajudará você a manter o foco em sites de alta qualidade.
Como encontrar oportunidades de guest blogging?
Tudo bem, agora é hora de encontrar a lista de sites onde você pode postar como convidado. Aqui estão algumas maneiras pelas quais você pode encontrar esses blogs:
Usando o operador de pesquisa do Google:
Para encontrar oportunidades de postagem de convidados, você pode usar esses operadores de pesquisa.
Palavra-chave “enviar uma postagem de convidado”
Palavra-chave “postagem de convidado”
Palavra-chave “postagem de convidado por”
Palavra-chave “aceitando guest posts”
Palavra-chave “escritor contribuinte”
Palavra-chave “quero escrever para”
Palavra-chave “Esta postagem foi escrita por”
Palavra-chave “diretrizes para contribuidores”
Aqui está uma lista de blogs de qualidade que aceitam guest post.
Depois de identificar os blogs, é hora de começar.
Passo 1. Escreva o guest post.
Então, depois de identificar o blog para o qual deseja escrever, você precisa escrever o post.
Mas antes de fazer isso, dê uma olhada nos tópicos que já foram abordados e verifique se você não está escrevendo sobre algo que já foi escrito antes. Torne seu conteúdo novo e exclusivo.
Além disso, tente imitar o estilo de escrita do proprietário do blog da melhor maneira possível. Isso aumentará suas chances de conseguir que o post seja aceito.
Não tenha medo de ser rejeitado pelo proprietário. Se sua postagem de convidado for rejeitada, você pode enviá-la para outro blog ou publicá-la em seu próprio blog.
Se for rejeitado, não hesite em pedir feedback . A maioria dos blogueiros está no negócio de ajudar as pessoas, então eles ficarão felizes em compartilhar com você por que seu artigo não foi adequado para o blog deles.
- Como meu primeiro guest post foi publicado em 3 dias
Dicas gerais para escrever um ótimo post:
- Seja altamente único.
- Escreva sobre o que você sabe.
- Forneça links externos de alta qualidade (não necessariamente para seu próprio blog!).
- Forneça o máximo de valor possível.
- Certifique-se de que a postagem seja relacionada ao público do blog.
Certifique-se de otimizar o envio do seu convidado para uma palavra-chave específica. Como você está postando como convidado em um site altamente confiável, as chances de classificação do seu artigo são maiores .
Etapa 2. Entre em contato com o proprietário do blog.
Você pode começar a trabalhar em páginas de recursos como “ Guia do WordPress ” e criar links para elas. Dessa forma, você também pode segmentar facilmente palavras-chave de palavras simples ou duplas.
Alguns dos métodos de criação de links , que você deve ignorar:
Antes de começar com minhas 101 listas, aqui estão alguns dos métodos de criação de links que você deve ignorar:
- Evite link para todo o site no rodapé (temas ou plugins do WordPress)
- Evite comprar link de texto âncora exato (mantenha uma proporção de 40%-20%–20%-10%-10% para variação de texto âncora)
- Evite comprar links em massa de sites como o Fiverr
- Não opte por redes de links (Build my rank foi uma dessas redes de links privados, que foi penalizada)
- Evite links do BlogRoll
- Os links do diretório de artigos não são mais tão eficazes
Então, isso é algo que você deve ter em mente ao iniciar uma campanha de criação de backlinks de alta qualidade. De todos os métodos existentes, os guest posts são a melhor maneira de obter um link de alta qualidade e, além disso, ajudará você a direcionar o tráfego para o seu site.
Se você conhece o dono do blog pessoalmente, basta perguntar e tenho certeza que eles ficarão felizes em deixar você postar. Se você não conhece os detalhes de contato do administrador do blog, siga o tutorial abaixo:
Se você não conhece o proprietário do blog, então você deve escrever um e-mail introdutório junto com sua postagem de convidado anexada em um formato do Microsoft Word.
Não se esqueça de escrever seu ID de e-mail e suas informações de rede social na assinatura.
Seu e-mail deve ficar assim:
Aqui está mais um modelo de copiar e colar para divulgação de guest post:
Ei $NameShout Me Loud está no meu radar há anos e, finalmente, pensei em perguntar. Eu adoraria escrever um post de convidado para você, algo que realmente motivaria seus leitores.O tópico que eu tinha em mente era “$Topic”Nós dois administramos ótimos blogs e ganhamos a vida com isso e é sempre bom lembrar às pessoas por que isso é tão bom. Tenho certeza que seus leitores vão gostar.Não tenho certeza se você leu alguma das minhas postagens, mas além de executar $Yourblogname, estive no SEMRush , Pro Blogger, Coschedule e muitos outros blogs.Deixe-me saber se você está pronto para isso, e eu começarei um rascunho o mais rápido possível.Tenha uma ótima semanaSeu nome
Coloque o seguinte em sua assinatura:
- Seu nome
- Endereço de e-mail
- Endereco do Blog
- ID do Twitter
- ID do Facebook
O proprietário vai querer ver que seu blog e sua marca podem oferecer algo de valor para os leitores de seu blog.
Nota do editor : Uma estratégia inteligente seria entrar em contato com o proprietário e perguntar se ele está aceitando postagens de convidados. Inclua em sua carta de consulta um link para alguns de seus melhores artigos e mencione o título e um breve resumo de duas frases de sua postagem de convidado proposta.
Passo 3. Capture o tráfego após o seu guest post.
Este é o momento da festa!
Agora você pode aproveitar a exposição imediata do blog a partir desta postagem de convidado.
O tráfego do seu blog aumentará e você poderá obter muitos assinantes do blog (dependendo do conteúdo e da qualidade do seu blog).
Tente capturar esse novo público tornando sua melhor postagem a primeira postagem que os visitantes verão. Escreva um ótimo post roundup, que é pesado na interligação e contém muito valor.
Isso manterá seus novos visitantes por um tempo.
Etapa 4. Promova sua postagem de convidado.
Você deve promover seus artigos em sites de mídia social como Twitter e Facebook.
Não espere que o dono do blog lhe diga; apenas faça você mesmo assim que o post for publicado.
Além disso, algo que você pode querer fazer é colocar um link de saída para outro blog em sua postagem de convidado. Você pode então dizer ao proprietário do blog que você vinculou ao trabalho dele, e ele considerará promover sua postagem de convidado para seus leitores. Esta é realmente uma boa estratégia para construir autoridade e fazer com que os outros gostem de você.
Mas não inclua links apenas para criar backlinks. O proprietário de um blog rejeitará sua postagem se você estiver apenas tentando criar backlinks.
Passo 5. Responda aos comentários.
Você precisa responder aos comentários em sua postagem de convidado.
Não há nada mais irritante para o dono de um blog do que dar a alguém uma promoção gratuita e depois vê-lo ir embora quando seus leitores querem se conectar com ele.
Seja um bom agente de atendimento ao cliente e responda a todos os comentários e perguntas. Esteja envolvido com os comentaristas.
Isso ajudará a construir sua autoridade e, em última análise, trará mais tráfego e mais oportunidades de postagem de convidados.
Quantas vezes você deve postar como convidado?
Não há limite para o número de postagens de convidados que você pode enviar.
Você pode fazer um ou dois, ou você pode fazer vários. Depende totalmente da exposição que você está obtendo e de quanto tempo deseja gastar escrevendo guest posts.
Alguns blogs ajudam você a obter um grande tráfego e outros não ajudam em nada. Identifique aqueles que funcionam bem para você e descubra uma estratégia consistente de postagem de convidados para ajudar a aumentar seu tráfego, seu número de assinantes e sua autoridade.
Uma coisa que costumo sugerir aos profissionais de marketing é que é melhor postar como convidado em diferentes blogs do que no mesmo blog, especialmente se o seu objetivo é criar links.
Qual é a sua estratégia para obter pontos de guest post em blogs de alta qualidade? Deixe-me saber nos comentários abaixo.
Deixe um comentário