Links externos

Como o link de saída melhora seu SEO – Benefícios de SEO de links externos

Links externosVocê já considerou por que é importante ter links externos de qualidade em seu site ou se perguntou como produzi-los?

Nota: Links externos e links de saída são os mesmos. Posso estar usando as duas palavras de forma intercambiável neste artigo.

Como estamos trabalhando em um mundo pós-panda, estou oferecendo este post para ajudá-lo a entender a  importância dos links externos para SEO .

Já falamos sobre como criar backlinks  para o seu site, o que eventualmente ajudará a aumentar a classificação do mecanismo de pesquisa, mas, ao mesmo tempo, você deve considerar o emprego de uma estratégia de links externos para garantir que seu blog nunca seja desvalorizado.

O que são links externos?

Links de saída são links que apontam para algum outro domínio do seu site .

Quando você vincula domínios relacionados, isso não apenas ajuda o mecanismo de pesquisa a entender seu nicho, mas também ajuda a aumentar a confiança e a qualidade do seu site, o que desempenha um papel vital no SEO do seu blog.

Links externos:

  • Dê aos mecanismos de pesquisa uma ideia clara sobre o seu blog por meio de links relevantes.
  • Ofereça a melhor forma de entrar em contato/construir relacionamento com blogueiros do mesmo nicho.

Benefícios dos links de saída do ponto de vista de SEO:

Antes de descrever os benefícios gerais dos links de saída, gostaria de apresentar a você o  operador de link relacionado ao Google . (Este é depreciado).

Como qualquer outro operador em uma pesquisa do Google, você pode usar o operador de link relacionado do Google para ver quais links são relevantes para o seu site de acordo com o Google! Um bom link de site relacionado para o seu site listará todos os sites importantes e populares em seu nicho.

FYI, mesmo um link de comentário é contado como links relacionados, e se alguém estiver comentando em cada postagem publicada em seu blog, ele pode até ver o benefício de ser apresentado como um site relacionado.

Você pode pesquisar por “relacionado:(seu nome de domínio).com” no Google para ver links de sites relacionados.

Se você verificar os links relacionados ao seu site e encontrar alguns links com spam como links relevantes, isso significa que você precisa começar a criar links de sites relevantes para dar um bom sinal ao mecanismo de pesquisa.

Agora que você tem uma ideia básica de por que seus links externos são tão importantes, vamos ver o que você deve considerar ao criar links externos.

Link para páginas da Web relevantes!

Muitos usuários evitam adicionar links ao seu conteúdo pensando que isso afastaria seus visitantes, o que não é a abordagem correta. Quando você começa a criar links para sites relevantes em seu nicho, basicamente informa aos mecanismos de pesquisa mais sobre seu conteúdo e cria uma conexão de seu site para outros.

Tente conectar-se a blogs que tenham o mesmo nicho que o seu. Isso ajudará você a atrair visitantes direcionados ao seu blog. Tente vincular a domínios que já são confiáveis ​​e têm boa autoridade de domínio .

Evite fazendas de links

Evite backlinks bidirecionais e, ao criar um link para qualquer domínio, certifique-se de que não faz parte de uma rede privada de blogs. Após as recentes atualizações do pinguim do Google, o Google vem derrubando todas essas redes de blogs privados e desvalorizando seus links.

Evite ter muitos links externos

Ter alguns links apontando é bom, mas ter muitos links externos pode ser irritante do ponto de vista de seus leitores.

Tente se concentrar mais em links internos e crie links apenas para alguns sites relevantes para sua página.

Crie links para menos blogs e apenas para blogs relevantes. Existem algumas páginas com links para, por exemplo, “Os 101 principais sites” ou “20 Fóruns a seguir” e outras páginas semelhantes que se classificam bem, apesar de usar vários links externos. Mas em postagens gerais, queremos tomar cuidado para não colocar muitos links para uma melhor experiência do leitor.

Mais importante, certifique-se de que seu conteúdo seja útil e cuide da otimização na página.

Fornecer e solicitar links

Nos blogs , é benéfico para todos usar o sistema de dar e receber. Se você tiver uma postagem de blog na qual faz referência à postagem de blog de outro autor, forneça o link em sua postagem.

Você pode levá-lo para o próximo nível, permitindo que o proprietário do blog/site que você vinculou a eles. Para isso, você pode usar este plugin LinkBuildr gratuito .

Existem muitas estratégias que você pode seguir para vincular.

Minha sugestão é que, quando você quiser fornecer uma referência ou explicação em sua postagem, mas não tiver certeza de onde colocar o link (que informação apontar como referência), faça um link para bons recursos, como o Wiki. (Sim! A Wikipedia ainda é um dos domínios mais confiáveis ​​do Google POV!)

Aqui estão algumas sugestões para criar links externos:

  • Crie links para páginas que realmente agregam valor e cobrem muito bem o tópico.
  • Link para artigos com boa autoridade de página ou autoridade de domínio .
  • Link para artigos que têm um alto número de compartilhamento de mídia social. (Embora considere outros fatores como a autenticidade do site)
  • Link para os blogueiros em sua rede ou em seu nicho, ajudando você a criar uma comunidade com outros blogueiros.

Uma estratégia que empregamos há muito tempo aqui no ShoutMeLoud é que, quando usamos palavras úteis, mas seu significado pode não ser familiar para nossos leitores, vinculamos a uma fonte boa e confiável ou, se tivermos uma postagem sobre esse tópico, interligamos para isso.

Mantendo  a taxa de rejeição  em mente, sempre tente abrir links externos em uma nova guia.

Também neste mundo pós-panda, notei que a maioria das páginas de classificação no Google tem pelo menos alguns links de saída para páginas relevantes e de classificação alta, o que as ajuda a aumentar sua classificação.

Qual é a sua estratégia para links de saída e quando você usa nofollow para eles?

Além disso, você se preocupa com o texto âncora ao criar um link para qualquer outra página?

Se você achar as informações deste post úteis, certifique-se de compartilhá-las com seus colegas blogueiros e amigos via LinkedIn e Twitter.

 


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *